PUBLICIDADE
Notícias

Destroços encontrados na costa da Indonésia podem pertencer ao avião da AirAsia

03:50 | 30/12/2014
Destroços encontrados no costa da Indonésia, no entorno da ilha de Bornéu, podem pertencer ao avião da AirAsia, desaparecido desde domingo com 162 pessoas a bordo, informou o porta-voz da Agência de Busca e Resgate do país, Yusuf Latif.

Segundo o porta-voz, uma aeronave militar indonésia avistou objetos vermelhos, brancos e pretos, incluindo o que parece ser um colete salva-vidas, flutuando a cerca de 170 quilômetros ao sul de Pangkalan Bun.

A agência já enviou ao menos um helicóptero para região para coletar os itens. Os objetos encontrados serão levados para o posto de controle da operação de busca, na ilha de Belitung, para investigação.

No domingo, após partir de Surabaya, na Indonésia, rumo a Cingapura, os pilotos do voo 8501, preocupados com o mau tempo, pediram permissão para subir de altitude, acima das nuvens carregadas. O controle de tráfego aéreo não pode autorizar imediatamente, pois outros seis aviões utilizavam o espaço aéreo, forçando a aeronave da AirAsia a se manter numa altitude mais baixa. Quatro minutos após o último contato o Airbus A320-200 desapareceu dos radares sem emitir nenhum sinal de socorro. Fonte: Associated Press.

TAGS