Participamos do

Destroços encontrados na costa da Indonésia podem pertencer ao avião da AirAsia

03:50 | Dez. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Destroços encontrados no costa da Indonésia, no entorno da ilha de Bornéu, podem pertencer ao avião da AirAsia, desaparecido desde domingo com 162 pessoas a bordo, informou o porta-voz da Agência de Busca e Resgate do país, Yusuf Latif.

Segundo o porta-voz, uma aeronave militar indonésia avistou objetos vermelhos, brancos e pretos, incluindo o que parece ser um colete salva-vidas, flutuando a cerca de 170 quilômetros ao sul de Pangkalan Bun.

A agência já enviou ao menos um helicóptero para região para coletar os itens. Os objetos encontrados serão levados para o posto de controle da operação de busca, na ilha de Belitung, para investigação.

No domingo, após partir de Surabaya, na Indonésia, rumo a Cingapura, os pilotos do voo 8501, preocupados com o mau tempo, pediram permissão para subir de altitude, acima das nuvens carregadas. O controle de tráfego aéreo não pode autorizar imediatamente, pois outros seis aviões utilizavam o espaço aéreo, forçando a aeronave da AirAsia a se manter numa altitude mais baixa. Quatro minutos após o último contato o Airbus A320-200 desapareceu dos radares sem emitir nenhum sinal de socorro. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente