PUBLICIDADE
Notícias

Destroços de avião da AirAsia e corpos de passageiros são encontrados

As equipes de busca conseguiram localizar nesta terça-feira, 30, destroços e dezenas de corpos no mar

07:26 | 30/12/2014
NULL
NULL
As equipes de busca do avião desaparecido da companhia aérea AirAsia conseguiram localizar nesta terça-feira, 30, destroços e dezenas de corpos no mar de Java, provocando fortes emoções entre os parentes das 162 pessoas que estavam a bordo.

O Airbus A320-200 desapareceu quando viajava da segunda maior cidade da Indonésia, Surabaya, para Cingapura durante uma tempestade na manhã de domingo.

Tudo leva a crer que a aeronave caiu no mar de Java, a sudoeste da ilha de Bornéu, onde escombros e dezenas de corpos já foram recuperados.

Um avião da Força Aérea observou uma "sombra" no fundo do mar que acredita-se que seja do voo QZ8501, informou o chefe da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia, Bambang Soelistyo, em uma coletiva de imprensa em Jacarta.

"Às 12h50 um Hércules da força aérea encontrou um objeto descrito como uma sombra no fundo do mar com a forma de um avião", disse Soelistyo.

Parentes dos 162 passageiros desaparecidos se abraçaram e choraram em Surabaya enquanto observavam imagens de um corpo flutuando no mar durante a coletiva de imprensa.

Um navio de guerra indonésio recuperou mais de 40 corpos do mar "e o número está aumentando", declarou o porta-voz da marinha, Manahan Simorangkir, à AFP.
AFP
TAGS