Participamos do

Câmara convida Obama a pronunciar discurso sobre "estado da União" em 20/01

14:00 | Dez. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, John Boehner, convidou o presidente Barack Obama a apresentar o discurso anual sobre "o estado da União" no Congresso em 20 de janeiro a partir das 21h locais (meia-noite em Brasília). O discurso será no plenário da Câmara.

Este deverá ser o primeiro encontro face a face de Obama, do Partido Democrata, com o novo Congresso, onde o Partido Republicano, da oposição conservadora, passa a ter maioria nas duas Casas. "O novo ano trará um novo Congresso e, com ele, a oportunidade de continuarmos nosso trabalho de construir uma economia mais forte e assegurar um futuro melhor para nosso país", diz a carta de convite de Boehner a Obama.

Assim como seus predecessores, Obama tem usado o discurso sobre o estado da União para apresentar metas políticas e dar forma ao debate sobre questões que vão de conflitos internacionais à economia. No discurso de 2014, ele defendeu a reforma do sistema de saúde e falou em tirar os EUA de "um posicionamento permanente para a guerra". Em janeiro, ele poderá falar sobre temas sobre os quais o Partido Republicano tem fortes divergências, como a política para imigração e a iniciativa para normalizar as relações com Cuba. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente