Participamos do

Bebê é resgatado de esgoto com vida após mãe dar descarga nele

Ele se recupera em um hospital da região enquanto a polícia tenta localizar a sua mãe. Caso seja encontrada, ela poderá responder por acusações de negligência e abuso infantil
12:13 | Dez. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um recém-nascido foi resgatado com vida de um esgoto na China, após a própria mãe jogá-lo na privada e dar descarga depois do parto. A criança foi localizada após um transeunte que passava pela rua, na cidade de Suide, ouvir o choro e ligar para a Polícia.

 O menino, apelidado de Xiaoxiao, que significa "pequenininho", foi encontrado parcialmente preso em um dos canos do sistema de esgoto. O resgate foi feito com muito cuidado para não machucá-lo ainda mais.

 "Ele ainda tinha o cordão umbilical preso ao corpo, e era óbvio que ele tinha sido cortado de forma artesanal. Foi uma corrida contra o tempo. Alguém poderia dar descarga e afogá-lo, ou o bebê poderia ter se virado e sufocado na água suja", afirmou o chefe do departamento de polícia de Suide, Lo Zhi, em entrevista ao jornal Daily Mail.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS2] Os médicos dizem que o recém-nascido é saudável, e não há indícios de que ele sofrerá alguma complicação no futuro, mesmo após todo o sufoco que passou. Ele se recupera em um hospital da região enquanto a polícia tenta localizar a sua mãe. Caso seja encontrada, ela poderá responder por acusações de negligência e abuso infantil.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente