Participamos do

Ataque suicida no Afeganistão mata um policial e fere outros três

17:30 | Dez. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um policial foi morto e três outros ficaram feridos nesta quinta-feira no Afeganistão, quando um carro bomba que eles perseguiam explodiu, disseram oficiais. O Taleban assumiu a autoria do ataque.

O carro tentava entrar em Cabul "com a intenção de detonar seus explosivos em uma área movimentada da cidade", afirmou o porta-voz da polícia de capital, Hashmat Stanekzai. "Ele estava sendo seguido por nossas forças."

Autoridades afegãs afirmam regularmente terem evitado ataques na cidade. Os insurgentes têm aumentado o número de ações nos últimos meses, se concentrando em alvos governamentais, do exército e estrangeiros. Autoridades afegãs relacionam este crescimento à retirada gradual das tropas internacionais lideradas pelos Estados Unidos, que deve terminar no dia 31 de dezembro. As forças afegãs assumirão total responsabilidade sobre a segurança do país logo em seguida.

Os Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que já mantiveram 140 mil soldados no Afeganistão, reduzirão suas forças no país para 13 mil. Elas devem treinar e dar apoio às tropas afegãs. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente