Participamos do

Pedófilo aparecerá na TV para pedir apoio da sociedade

O objetivo do programa é discutir a necessidade de tratamento para pessoas com esse problema
12:25 | Nov. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um pedófilo aparecerá na televisão inglesa na noite desta terça-feira, 25, para pedir que a sociedade seja mais compreensiva com as pessoas que sentem atração sexual por crianças.

 Eddie, de 39 anos, admite no documentário The Paedophile Next Door (O vizinho pedófilo, em português) que sente atração por meninas de quatro anos, mas diz que nunca cometeu nenhum crime, nem pretende cometer.

 "Muitas pessoas acham que pelo fato de me sentir dessa maneira, então eu tenho potencial para abusar de uma criança. Eu certamente não quero fazer esse tipo de coisa", afirma Eddie, que garante que tem filhos que nunca foram violentados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS2]O objetivo do programa, que será exibido pelo Channel 4, é discutir se o Reino Unido deve seguir a Alemanha, que oferece tratamento para pedófilos.

 No documentário, Eddie, que acredita que pedófilos precisam de tratamento, encontra Ian McFadyen, que foi abusado várias vezes por um professor na infância.

 "Dezoito anos atrás eu era um pouco violento, provavelmente tentaria te matar" diz Ian para Eddie.

 A Associação da Inglaterra para Pessoas Abusadas na Infância (Napac) disse que as vítimas seriam "ofendidas" pelo documentário e que o tempo usado para a exibição da produção deveria ser usado para ajudar pessoas que foram abusadas.

 Já outras instituições elogiaram o programa por abordar esse assunto: tratar pedófilo antes que abusem de crianças ou vejam pornografia de menores de idade.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente