Participamos do

Jornal identifica militar que matou Osama Bin Laden

A revelação da identidade do militar está ligada com a perda de benefícios a que teria direito case completasse 20 anos de serviço
09:23 | Nov. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O militar americano Rob O'Neill, de 38 anos, foi identificado pelo jornal britânico Daily Mail como o autor do disparo que matou Osama Bin Laden em maio de 2011. O oficial é ex-integrante dos Navy Seals e foi parabenizado por ter matado o terrorista durante o ataque em Abbottabad, no Paquistão.

 O'Neill tinha uma entrevista agendada neste mês com o canal de TV Fox News, mas o jornal britânico conseguiu a revelação exclusiva com o pai de O'Neil.

 "As pessoas temem que, com a entrevista, jihadistas do Estado Islâmico, tentem nos atingir. Digo a elas que pintarei um alvo bem grande na porta da minha casa e direi “que venham”, disse Tom, o pai do oficial.
A revelação da identidade de O'Neill está ligada com a perda de benefícios a que teria direito case completasse 20 anos de serviço. Em uma entrevista a revista "Esquire", onde foi identificado apenas como "atirador", O'Neill reclamou do tratamento dado aos veteranos das Forças Armadas, e se mostrava preocupado com a perda de serviços de saúde e benefícios de pensão que teria, ao deixar os Seals.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS4]Rob O'Neill foi enviado a quatro zonas de guerra diferentes no Iraque e no Afeganistão, e participou de mais de 400 operações de combate. Ele também participou do resgate da tripulação do Maersk Alabama, navio sequestrado por piratas somalis em 2009, e ajudou a salvar o soldado Marcus Luttrell, único sobrevivente de uma fracassada operação para capturar o líder do Talibã no Afeganistão. A história do militar já foi retratada nos filmes A Hora Mais Escura, Capitão Philips e o Grande Herói.

 A decisão de revelar sua identidade pode levá-lo ao tribunal. Michael Magaraci, chefe do grupo Seals, e o almirante Brian Losey afirmam que vão proteger com medidas legais informações confidenciais que possam ser reveladas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente