Participamos do

Um alemão é morto e outro é sequestrado na Nigéria

13:40 | Out. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Homens armados mataram um alemão e sequestraram outro cidadão do país europeu no sudoeste da Nigéria, informou a polícia local nesta terça-feira. Os homens atacaram um grupo de trabalhadores da companhia de construção Julius Berger Nigéria quando eles eram levados para trabalhar no sudoeste do estado de Ogun, na sexta-feira, afirmou o assistente da superintendência da polícia, Abimbola Oyeyemi.

Um alemão foi baleado e morto no ataque e a polícia está trabalhando para liberar o alemão sequestrado e prender os criminosos. O sequestro aconteceu no norte da Nigéria, de acordo com o ministro de Relações Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier.

Os sequestros no norte do país em geral são realizados pelo grupo extremistas Boko Haram ou por um grupo dissidentes chamando Ansaru. Os reféns costumam ser liberados sem ferimentos após o pagamento de resgate.

No sul da Nigéria, piratas sequestraram uma embarcação policial que escoltava uma barcaça de carga de petróleo da Companhia Nigeriana de Petróleo Agip no Delta do Níger, também na sexta-feira. Três policias foram mortos, de acordo com o porta-voz da força Joint Task, Mustapha Anka. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente