PUBLICIDADE
Notícias

Tiroteio em escola deixa dois mortos e três feridos em estado grave

O tiroteio aconteceu na lanchonete da instituição, de acordo com a imprensa americana

18:06 | 24/10/2014

Um estudante abriu fogo nesta sexta-feira, 24, em uma escola do secundária perto de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos, matando um colega e ferindo outros adolescentes antes cometer suicídio, informaram a polícia e a imprensa local.

"Estamos quase certos de que havia apenas um atirador, e o atirador está morto", disse o porta-voz da Polícia, Robb Lamoureux, que também confirmou a morte de uma segunda pessoa.

O colégio da pequena cidade de Marysville, 55 km ao norte de Seattle (noroeste), continuava sendo evacuado.

Três estudantes foram internados em estado crítico.

[SAIBAMAIS 1]

"Quatro pacientes deram entrada no hospital (...) Três deles permanecem no centro médico (...), os três com ferimentos mais graves continuam aqui", declarou à emissora CNN um funcionário do Hospital estadual de Washington, onde os feridos estão internados.

Em um primeiro momento, o jornal local "The Seattle Times" informou que dois estudantes haviam morrido, e que outras quatro pessoas tinham sido feridas. Imagens de televisão ao vivo mostravam uma multidão de policiais e socorristas, entrando na escola Marysville-Pilchuck, no estado de Washington.

O tiroteio aconteceu na lanchonete da instituição, de acordo com a imprensa americana.

"Estava comendo (...), ouvi tiros atrás de mim. Vi uma arma sendo apontada para uma mesa e saí correndo", contou o aluno Alex à KIRO TV News.

Outro estudante, identificado como Austin, disse à CNN que "tinha um grupo grande de garotos... Ele estava tranquilo. Estava sentado ali. Todo mundo estava conversando. De repente, eu o vi ficar de pé e tirar uma coisa da bolsa".

AFP

TAGS