Participamos do

Rummenigge quer a Copa do Catar-2022 em abril e maio

A ideia para que o evento seja realizado nesse período é para evitar o calor do verão no país árabe
13:30 | Out. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-craque alemão Karl-Heinz Rummenigge, presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA), sugeriu nesta quarta-feira, 29, que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, seja disputada nos meses de abril e maio para evitar o calor do verão no país árabe.

A Fifa já deixou claro que preferia que a competição fosse realizada no inverno, em novembro e dezembro, o que entraria em conflito com o calendário dos clubes europeus.

"Estudamos a questão e chegamos a conclusão de que a melhor solução seria que esta Copa comece no fim do mês de abril e termine no início de maio", afirmou o dirigente alemão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Faz muito calor (em abril e maio), mas a temperatura não costuma ir além de 35 graus. Ainda seria possível jogar à noite, digamos às 19h00 e às 21h30. Às 21h30 no Catar, são 19h30 na Europa continental e 18h30 na Grã Bretanha", explicou.

A Copa costuma ser disputada em junho e julho, como aconteceu no Brasil, mas o calor pode chegar a 50 graus no Catar nesta época do ano.

"Colocaremos esta iniciativa na mesa da força tarefa da Fifa, que se reunirá em Zurique no dia 3 de novembro", completou Rummenigge.

Eleito melhor jogador do mundo em 1980 e 1981 e vice-campeão mundial com a seleção alemã em 1982 e 1986, Rummenigge já tinha avisado em outubro que os clubes europeus "pagariam a conta" se a Copa fosse realizada durante o inverno, bem no meio da temporada no Velho Continente.

Com a competição em abril e maio, porém, eventos importantes como a final da Liga dos Campeões, que costuma ser em maio, precisarão ser adiantados.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente