Participamos do

México mantém taxa básica de juros overnight em 3,0%

12:40 | Out. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Banco Central do México manteve a taxa overnight, que é a taxa básica de juros do país, em 3,0%. Em comunicado, a instituição afirmou que "a evolução recente da economia mundial mostrou novos sinais de debilidade", embora a atividade no México tenha apontado "moderada recuperação".

Segundo autoridade monetária, não há pressões inflacionárias no momento, nem perspectiva de que elas surjam nos próximos meses. A previsão do banco central mexicano é que a inflação anual, atualmente acima de 4%, mantenha esse patamar até o fim do ano e baixe para algo em torno da meta de 3% em 2015.

"Apesar da intensificação dos riscos de baixa para o crescimento da economia mundial, as perspectivas de evolução da economia dos Estados Unidos, junto com as reformas estruturais recentemente aprovadas, fazem com que o balanço de riscos para a atividade econômica no México se mantenha igual em relação à decisão anterior de política monetária", destaca o BC do México em nota. (Francine De Lorenzo - francine.delorenzo@estadao.com)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente