PUBLICIDADE
Notícias

Jovem australiano aparece em vídeo do Estado Islâmico

19:30 | 21/10/2014
O adolescente australiano Abdullah Elmir, que fugiu do país, apareceu em um vídeo de propaganda do grupo extremista Estado Islâmico, alertando que o movimento não vai parar de lutar até que a bandeira do grupo esteja voando acima de qualquer nação.

A mídia australiana divulgou nesta terça-feira um vídeo em que um garoto que acreditam ser Abdullah Elmir, de 17 anos, de Bankstown, no sudoeste de Sydney, alerta líderes ocidentais da determinação do grupo terrorista.

Usando o nome de Abu Khaled, segurando um rifle e vestido com traje militar, ele é cercado por dezenas de outros jihadistas que também se dirigem à câmera. "Para os líderes, para Obama, para Tony Abbott, eu digo isto: estas armas que temos, esses soldados, nós não vamos parar de lutar", diz se referindo ao presidente dos EUA e ao primeiro-ministro australiano.

Abdullah desapareceu em junho, dizendo que estava indo pescar, segundo a imprensa, mas ele contou a família logo depois que estava na Turquia e prestes a "atravessar a fronteira".

Abbott disse em um comunicado que o vídeo "salienta mais uma vez a ameaça representada pelo Estado Islâmico". Ele afirmou que o grupo "é uma ameaça que se estende para a Austrália e os nossos aliados e parceiros". Fonte: Associated Press.

TAGS