Participamos do

Facebook cede a transgêneros e permite uso de apelidos

Facebook se desculpou por sua política nesta área, um dia antes de uma manifestação programada para esta quinta-feira, 2, em San Francisco, liderada por homossexuais e transexuais
08:00 | Out. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Facebook se comprometeu na última quarta-feira, 1, a permitir que seus usuários utilizem apelidos no registro, cedendo à pressão da comunidade transgênero.

Até o momento, o Facebook exigia dos usuários o registro sob a identidade formal, o que gerava protestos dos transgêneros, que temiam pelo cancelamento de suas contas.

Facebook se desculpou por sua política nesta área, um dia antes de uma manifestação programada para esta quinta-feira, 2, em San Francisco, liderada por homossexuais e transexuais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O espírito da nossa política é que todos no Facebook utilizem o nome empregado em sua vida real. Para Irmã Roma será Irmã Roma, Lil Miss Hot Mess será Lil Miss Hot Mess", disse o gerente da rede social Chris Cox, citando os nomes artísticos de duas drag queens.

"Quero pedir desculpas à comunidade de drag queens e kings, aos transgêneros, ao grupo majoritário de nossos amigos, nossos vizinhos e membros da comunidade LGBT por seu sofrimento".

O porta-voz do centro legal transgênero (Transgender Law Center), Mark Snyder, disse que "está claro que o Facebook se arrepende muito e que encontrará soluções para que cada um possa ter sua própria identidade on-line".

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente