PUBLICIDADE
Notícias

EUA vão reconhecer casamento gay em mais 6 Estados

19:50 | 25/10/2014
O governo dos Estados Unidos reconheceu o casamento gay em mais seis Estados, estendendo o benefício federal a esses casais, informou o procurador-geral Eric Holder neste sábado. O matrimônio entre gays se tornou legal recentemente no Alaska, Arizona, Idaho, Carolina do Norte, West Virginia e Wyoming.

O anúncio do governo foi divulgado após a Corte Suprema norte-americana decidir no começo do mês rejeitar os pedidos de cinco Estados que queriam manter a proibição do casamento gay. Agora, o número total de Estados com reconhecimento federal do matrimônio gay chegou a 32, além da capital Washington.

Os noivos casados nesses Estados poderão se inscrever para receberem diversos benefícios federais, incluindo a Seguridade Social e os incentivos para veteranos de guerra. "Com cada novo Estado onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é reconhecido legalmente, nossa nação se move na direção de alcançar a igualdade total para todos os norte-americanos", disse Holder.

O procurador-geral afirmou que o governo está trabalhando "o mais rápido possível" para assegurar que os casais do mesmo sexo nesses Estados recebam o "conjunto mais amplo de benefícios" permitido pela lei federal.

O Departamento de Justiça também determinou poder reconhecer legalmente os casamentos gays realizados neste verão em Indiana e Wisconsin, após as cortes federais considerarem as proibições nesses Estados inconstitucionais. Desenvolvimentos subsequentes criaram confusões sobre as características dessas uniões, mas Holder garantiu que elas serão reconhecidas pelo governo. Fonte: Associated Press.

TAGS