Participamos do

EUA têm novo caso de Ebola

07:30 | Out. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um segundo funcionário de saúde de um hospital em Dallas (Texas) que ajudou a tratar a primeira pessoa diagnosticada com ebola nos EUA testou positivo para a doença, segundo autoridades locais.

O funcionário "declarou ontem que estava com febre e foi imediatamente isolado no hospital", informou o Departamento de Serviços de Saúde do Texas em comunicado.

O novo infectado estava entre os que trataram Thomas Eric Duncan, um liberiano que foi diagnosticado com ebola no Texas Health Presbyterian Hospital Dallas em 30 de setembro e morreu na última quarta-feira.

Outra funcionária que tratou Duncan, a enfermeira Nina Pham, de 26 anos, também foi infectada e está sendo tratada no hospital. Autoridades disseram ontem que o estado de saúde de Pham é bom, mas ainda não determinaram como ela contraiu a doença, embora tivesse utilizado todo o aparato de proteção.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA informando que está monitorando ativamente 76 funcionários de saúde que auxiliaram no tratamento de Duncan. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente