Participamos do

Corpos carbonizados são encontrados no México

19:20 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As forças de segurança, que investigam o papel da polícia municipal em confrontos mortais com manifestantes, encontraram restos humanos queimados em valas comuns em Iguala, cidade no sul do México, afirmou Vidulfo Rosales, advogado para as famílias de 43 estudantes que estão desaparecidos.

Rosales afirmou que os restos mortais ainda não foram identificados e pertencem a um número indeterminado de pessoas. Há seis covas na área localizada perto de Iguala, que está a cerca de 200 quilômetros ao sul da Cidade do México.

Durante os últimos dias, parentes de 37 dos jovens desaparecidos forneceram amostras de DNA que serão utilizadas para determinar se os restos mortais recuperados pertencem a alguns dos estudantes, disse o advogado.

Os estudantes estão desaparecidos após uma série de incidentes violentos envolvendo manifestantes, polícia e atiradores não identificados, no último fim de semana, que resultaram em seis mortes por tiros.

Um grupo de até 2 mil manifestantes bloqueou a estrada principal na capital do estado de Chilpancingo, neste domingo, exigindo justiça e solicitando doações de motoristas que passavam pelo local para as famílias dos alunos e para a escola. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente