Participamos do

Confusão durante teste de sangue para detectar Ebola deixa 2 mortos

Funcionários da área da saúde tentavam fazer um teste de sangue com uma idosa para determinar se ela estava infectada com Ebola
09:00 | Out. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas pessoas morreram em uma discussão em Serra Leoa ocorrida quando os funcionários da área da saúde tentavam fazer um teste de sangue com uma idosa para determinar se ela estava infectada com Ebola, informaram fontes médicas à AFP nesta quarta-feira, 22.

Uma multidão com machado na mão atacou a equipe de segurança de um hospital na cidade de Koidu, no leste do país, depois de impedir o pessoal sanitário de tirar sangue da mulher de 90 anos, mãe de um líder da comunidade, relataram os médicos do centro local.

[SAIBAMAIS 2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A idosa acabou morrendo por problemas de hipertensão.

"Neste momento, temos dois corpos no necrotério, mas não posso dizer de que forma morreram estas pessoas porque ainda não foram examinadas", declarou um dos médicos locais.

Além disso, várias pessoas sofreram ferimentos leves.

Depois dos distúrbios, foi decretado um toque de recolher de várias horas e aparentemente a calma voltou às ruas da cidade.

Em agosto ocorreram distúrbios na vizinha Libéria depois da colocação em quarentena de todo um bairro na periferia da capital.

Os distúrbios resultaram em um morto e vários feridos.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente