Participamos do

Americano que fez piadas sobre ebola volta para os EUA

21:50 | Out. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um passageiro americano em viagem à República Dominicana foi retirado de um avião da US Airways vindo da Filadélfia por oficiais e foi examinado para detectar se havia sido infectado com ebola, informaram autoridades do país caribenho.

De acordo com Walter Zemialkowski, diretor de operações do aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana, foi confirmado que o homem não havia sido contaminado pelo vírus e que seu passaporte não tinha sinais de que passou pela África. Ele foi colocado em um voo de volta para os EUA. O nome do passageiro não foi informado.

Paola Rainieri, vice-presidente da empresa que administra o aeroporto afirmou em uma entrevista de rádio que o episódio aparentemente foi uma "piada de mal gosto".

Um vídeo gravado por passageiros mostra o americano sendo retirado do avião na quarta-feira por autoridades usando trajes que evitam o contágio da doença. A US Airways afirmou em uma declaração que a equipe seguiu as recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) e que o avião foi liberado, após ter sido verificado. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente