Participamos do

Robert Plant, ex-Led Zeppelin, lança 10º álbum solo

Plant descartou no início do ano uma possível volta do Led Zeppelin, grupo nascido em 1968 e desfeito em 1980
11:52 | Set. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cantor britânico Robert Plant, integrante do mítico grupo Led Zeppelin, lançará na próxima segunda-feira, 8,  seu décimo álbum solo, marcado pelo blues e pelo rock, mas com influências orientais, celtas e, inclusive, eletro.

"Não se ganha nada tocando apenas coisas do passado", declarou por telefone à AFP o artista, que voltou para o Reino Unido após morar por anos nos Estados Unidos.

"Lullaby and... The Ceaseless Roar" é também o primeiro álbum com canções originais desde "Mighty ReArranger" (2005).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Plant descartou no início do ano uma possível volta do Led Zeppelin, grupo nascido em 1968 e desfeito em 1980.

O cantor explicou que sua volta à Inglaterra foi estimulante e um retorno às raízes, que permitiu que reencontrasse músicos com os quais considera que tem muito em comum, com referências ao norte da África e ao cenário de Bristol.

O grupo com o qual Plant compôs este novo álbum, The Sensational Space Shifters, é formado pelo guitarrista Justin Adams - que trabalhou com tuaregues e com Peter Gabriel -, o teclista John Baggott - ligado ao Massive Attack e Portishead-, um violinista gambiano, um baixista de rock e um baterista formado em jazz.

"Escrever com outras pessoas é complicado. É preciso estar seguro de respeitar seu trabalho, e, ao mesmo tempo, ser capaz de eliminar aquilo que não funciona, e nós conseguimos fazer isso", explicou.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente