Participamos do

Prefeito de Toronto desiste de disputa pela reeleição

18:20 | Set. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O prefeito de Toronto, Rob Ford, retirou-se da disputa pela reeleição nesta sexta-feira, após buscar tratamento para um tumor em seu abdômen. A decisão dá um fim dramático à campanha que ele insistia em manter apesar de ter passado uma temporada em uma casa de reabilitação e dos escândalos envolvendo drogas e álcool. Rob anunciou que seu irmão Doug vai concorrer em seu lugar.

Analistas afirmam que a medida não deve mudar o resultado da eleição municipal. Ford iria, muito provavelmente, perder a disputa após a série de revelações sobre consumo de drogas como o crack, embriaguez pública e comportamento inadequado.

Toronto, no entanto, deve ouvir o nome de Rob Ford mais vezes. Ele confirmou ter optado por tentar um cargo no Conselho Municipal, representando o distrito de Etobicoke, seu subúrbio natal, onde seu estilo de homem comum e suas políticas fiscais conservadoras ganharam os primeiros seguidores fiéis que ficaram conhecidos com a Nação Ford.

"Meu coração fica pesado quando digo a vocês que não serei capaz de continuar minha campanha pela reeleição para seu prefeito", disse ele em um depoimento. "Eu pedi que Doug de torne o próximo prefeito de Toronto, porque nós precisamos dele. Não podemos voltar para trás."

Seu irmão Doug Ford, um conselheiro municipal que tem sido seu maior defensor, entregou os papéis para concorrer à prefeitura no lugar de Rob. Ele vai enfrentar outros dois candidatos fortes nas eleições de 27 de outubro. A decisão do prefeito foi anunciada dois dias após ele ser hospitalizado e o tumor descoberto. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente