Participamos do

Fucarão Odile avança em direção a península do México

19:50 | Set. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O furacão Odile acabou se transformando em uma forte tempestade neste domingo e dirigiu-se à região do resort Los Cabos, no México, levando autoridades mexicanas a evacuar as áreas litorâneas vulneráveis e preparar abrigo para até 30.00 pessoas.

O Centro Nacional de Terremotos dos Estados Unidos, em Miami, disse que o núcleo de Odile estava a caminho para passar perto ou sobre o sul da península da Baixa Califórnia na noite de domingo e na segunda-feira. "Todas as medidas de precaução para proteger vidas e propriedades devem ser tomadas", diz a instituição em um comunicado.

David Korenfeld, diretor da Comissão Nacional da Água do México, descreveu Odile como "altamente perigoso". Depois de atingir a Categoria 4 de força neste domingo, Odile foi reduzido para Categoria 3. Mas ainda era uma tempestade que ameaçava resultar em ventos agressivos, ondas mortais e chuva forte na Baixa Califórnia e partes do continente.

Ao menos 22 voos foram cancelados. A polícia pediu a moradores que evacuassem áreas vulneráveis em Cabo San Lucas. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente