Participamos do

Egito vai julgar Morsi por vazar segredos para o Catar

14:20 | Set. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A promotoria do Egito informou que o ex-presidente do país, Mohammed Morsi, será julgado por vazar segredos de segurança nacional para o Catar, durante o período de um ano no qual ficou no poder.

Em comunicado divulgado nesta sábado, a promotoria disse que Morsi e dois de seus assistentes vazaram documentos secretos, dentre eles informações sobre destacamentos militares, para a inteligência do Catar.

Os supostos vazamentos teriam acontecido quando começaram as manifestações contra o governo de Morsi, que culminaram com enormes protestos que exigiam sua renúncia.

A promotoria disse também que outras oito pessoas, dentre elas um executivo da rede de televisão Al-Jazeera, que é sediada no Catar, cooperaram para a entrega dos segredos, em troca de um pagamento de US$ 1 milhão.

A promotoria chamou o caso de "o maior caso de traição e espionagem na história do país". Morsi, detido desde sua deposição, já enfrenta três julgamentos, incluindo um por supostamente de cooperado com grupos militantes internacionais. Por esses crimes, ele pode ser condenado à morte. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente