Participamos do

Bill Gates doará U$ 50 milhões para ajudar no combate ao ebola

Os EUA já gastaram mais de U$ 100 milhões em esforços para conter a epidemia
08:58 | Set. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bill Gates e a esposa Melinda irão doar U$ 50 milhões para ajudar no combate à epidemia do ebola. O valor será repassado pela Fundação Gates, entidade não governamental do bilionário fundador da Microsoft.

De acordo com informações do site O Globo, o anúncio da colaboração foi dado essa semana, seguindo outras contribuições, dos governos do Reino Unido, dos EUA e da União Europeia.

A Fundação vai liberar o valor para as agências das Nações Unidas e outras organizações que estão trabalhando no combate à doença, garantindo suprimentos indispensáveis e colaborando para o desenvolvimento de medicamentos e vacinas contra o vírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A epidemia do ebola já provocou mais de 2 mil mortes até o momento. Mais da metade foram na Libéria.

Os EUA já gastaram mais de U$ 100 milhões em esforços para conter a epidemia. Ainda segundo informações do O Globo, a Grã-Bretanha prometeu apoio de U$ 40 milhões e a União Europeia a doação de U$ 180 milhões.

A ajuda financeira é bem-vinda, mas agências humanitárias alertam para a necessidade urgente de equipes de peritos para conter a infestação do vírus.

Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente