Participamos do

Terremoto deixa 250 feridos no oeste do Irã

O terremoto ocorreu às 07h02 locais (23h32 de Brasília) perto da cidade de Mur-Muri, no oeste do Irã
08:48 | Ago. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter sacudiu nesta segunda-feira, 18, a pouco povoada província iraniana de Ilam, fronteiriça com o Iraque, deixando ao menos 250 feridos e grandes danos materiais, informaram os meios de comunicação locais.

 O Instituto americano de geofísica (USGS) havia afirmado pouco antes que a magnitude do tremor, localizado 36 km a sudeste da cidade de Abdanan, havia atingido 6,3 grause.

 O terremoto ocorreu às 07h02 locais (23h32 de Brasília) perto da cidade de Mur-Muri, no oeste do Irã, disse a televisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 "Felizmente não tivemos mortos, mas muitos feridos e danos materiais", declarou um funcionário do Crescente Vermelho local à televisão.

 "O balanço de feridos é de 250", declarou mais tarde Ahmad Karami, chefe da célula de crise da região, onde foram sentidas ao menos 44 réplicas desde domingo.

 Na cidade de Mur-Muri, um grande número de casas e edifícios públicos sofreram danos. Também foram apontados importantes danos em oito localidades da região, segundo a agência oficial Irna.

 Muitos habitantes passaram a noite fora de suas casas devido a pequenos tremores que atingiram a região desde domingo.

 "As equipes de resgate foram enviadas ao local", afirmou outro funcionário local.
A televisão citou 40 feridos na cidade de Abdanan.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente