Participamos do

Resgate encontra 20 mineiros soterrados na Nicarágua

18:00 | Ago. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Equipes de resgate da Nicarágua encontraram ao menos 20 dos 24 mineiros que haviam ficado soterrados por um deslizamento de terra no norte do país nesta sexta-feira. Os homens, no entanto, não puderam ainda ser retirados de debaixo da terra.

Equipes de cães ajudaram a localizar os mineiros e as equipes de resgate trabalhavam para tirá-los da mina, disse o membro do partido governista na comunidade de Bonanza, Milagros Solorzano. Ele contou a uma rede de televisão que os 20 homens encontrados estavam em uma espécie de caverna e eram capazes de se comunicar com o resgate. Eles disseram não saber a localização dos outros quatro.

O deslizamento de terra ocorreu na quinta-feira na minha de ouro e prata de El Comal, operado pela mineradora Hemco na cidade de Bonanza, a cerca de 420 quilômetros de Manágua. Um site do governo, o El 19 Digital, relatou que, dos 26 mineiros que haviam sido soterrados inicialmente, um escapou na noite a quinta-feira e um foi resgatado na manhã desta sexta-feira. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente