Participamos do

Pesquisa revela que para israelenses a guerra não teve um vencedor

Na operação, iniciada em 8 de julho, morreram mais de 1.850 palestinos, em sua maioria civis, 64 soldados israelenses e três civis residentes em Israel
09:43 | Ago. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Para a maioria dos israelenses a guerra na Faixa de Gaza não teve um vencedor, segundo uma pesquisa realizada na terça-feira, após a entrada em vigor de um cessar-fogo de 72 horas.

De acordo com a pesquisa, 51% dos israelenses entrevistados consideram que nem Israel nem o Hamas triunfaram, enquanto para para 36% o exército israelense obteve a vitória e para 6% os palestinos saíram vitoriosos.

A pesquisa mostra ainda que 56% dos israelenses consideram que o objetivo do governo - destruição dos túneis entre Gaza e o território israelense - foi alcançado de "forma parcial".

Além disso, 71% dos entrevistados consideram "excelente" ou "boa" a forma como o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu comandou a operação "Barreira Protetora".

Na operação, iniciada em 8 de julho, morreram mais de 1.850 palestinos, em sua maioria civis, 64 soldados israelenses e três civis residentes em Israel.

A pesquisa ouviu 442 pessoas representativas da população israelense e tem margem de erro de 5,2%.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente