Participamos do

Netanyahu: ofensiva continua até fim de lançamentos

15:35 | Ago. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou nesta segunda-feira que Israel vai manter sua ofensiva contra militantes do Hamas até que eles parem de disparar foguetes, apesar da decisão de retirar forças terrestres de cidades palestinos após a destruição de túneis subterrâneos que ligam Gaza a Israel.

"A batalha em Gaza continua", disse Netanyahu após se reunir com chefes militares no sul de Israel. "O que está para acabar é o tratamento das Forças de Defesa de Israel dado aos túneis, mas esta operação vai acabar apenas quando a calma e a segurança forem restaurados para os cidadãos israelenses por um período prolongado."

O primeiro-ministro também respondeu às críticas de aliados, como os Estados Unidos, sobre o ataque na entrada de um abrigo para desalojados da Organização das Nações Unidas (ONU) em Gaza, no qual pelo menos dez pessoas morreram. Israel disse que tinha como alvo militantes numa motocicleta.

"Não temos qualquer intenção de ferir os moradores de Gaza", afirmou Netanyahu. "É o Hamas que os está ferindo de verdade ao evitar o envio de ajuda humanitária. Eu acho que a comunidade internacional precisa condenar o Hamas". Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente