Participamos do

Milhares de pessoas se divertem na festa dos tomates na Espanha

A tradicional batalha de tomates acontece todos os anos na localidade espanhola de Buñol
12:46 | Ago. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Milhares de espanhóis e turistas procedentes de todas as partes do mundo participaram ativamente nesta quarta-feira, 27, do início da Tomatina, a tradicional batalha de tomates que acontece todos os anos na localidade espanhola de Buño.

Muitos sem camisa e com os olhos protegidos por óculos de natação, gritavam enquanto do alto de seis caminhões 125 toneladas de tomates eram jogadas com a maior disposição.
"É muito divertido. É uma chuva de tomates", declara a americana Jessica Sims, de 27 anos, com a roupa completamente encharcada de sumo vermelho.

Preocupadas com a segurança devido à grande afluência e as finanças públicas, as autoridades locais começaram no ano passado a cobrar uma entrada de dez euros para a festa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A violência também aumentou entre os participantes, influenciados pelo álcool, o que fez o evento perder um pouco de sua essência, segundo o organizador Rafael Pérez.

A Tomatina começou espontaneamente em 1945, quando vizinhos que brigavam na rua durante uma festividade local começaram a jogar uns contra os outros os tomates de uma barraca de legumes.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente