Participamos do

Fidel Castro comemora 88 anos nesta quarta-feira

Cuba celebrará o aniversário do ex-líder com uma série de eventos e homenagens
09:45 | Ago. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-líder cubano, Fidel Castro, completa nesta quarta-feira, 13, 88 anos. Em Cuba, a celebração da data vai contar com eventos musicais, exposição fotográfica
e audiovisual.

 Segundo informações da revista Exame, na comemoração será inaugurada a mostra "Fidel é Fidel", do diretor cubano Roberto Chile, revelando registros de atividades do ex-presidente, acompanhadas pelo diretor durante anos. Incluídas na mostra, estarão também peças audiovisuais refletindo para o público traços da personalidade de Fidel; além de fotos do líder feitas na última década e uma escultura de bronze criada pelo artista cubano Ernesto Rancaño.

 Aproveitando a data, o Museu de Cera de Bayamo vai inaugurar a escultura do falecido escritor colombiano, Gabriel García Márquez, com quem Fidel Castro manteve uma estreita amizade durante décadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Não foi confirmada a presença do líder em nenhum dos eventos que celebram a data dos seus 88 anos. A última aparição de Fidel foi em janeiro deste ano.

 Após meses sem marcar presença na imprensa cubana, nas últimas semanas Fidel Castro voltou a publicar artigos sobre assuntos da atualidade em todo o mundo. No mais recente, publicado no último dia 5 de agosto, Fidel condena o "Holocausto" e "macabro genocídio" contra palestinos na Faixa de Gaza.

Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente