PUBLICIDADE
Notícias

Chuva de meteoros poderá ser vista na madrugada desta terça para quarta

Conforme dados da Nasa, a maior parte do mundo poderá ver as Perseidas, a qualquer hora depois do anoitecer

18:04 | 12/08/2014
NULL
NULL

Nos últimos dias, olhar para o céu se transformou em uma atração ainda maior. Se no último domingo,10, a Lua apareceu 14% maior e mais brilhante, no fenômeno conhecido como superlua, de terça-feira, 12,  a quarta-feira, 13, será a vez de observar a chuva de meteoros Perseidas, informa o Observatório Nacional (ON).

Conforme dados da Nasa, a maior parte do mundo poderá ver as Perseidas, a qualquer hora depois do anoitecer, mas a visualização será melhor nas duas horas antes do amanhecer.

O pico da chuva de meteoros Perseidas deve produzir cerca de 80 meteoros por hora, incluindo bolas de fogo. Na madrugada desta terça-feira, 12, para quarta, 13, o fenômeno atingirá o pico nos céus da Terra.

Sobre o ON

O Observatório Nacional, instituto de pesquisa vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), atua em três grandes áreas de conhecimento - Astronomia, Geofísica e Metrologia em Tempo e Frequência, nas quais realiza pesquisa, desenvolvimento e inovação, com reconhecimento nacional e projeção internacional.

As atividades do ON incluem a formação de pesquisadores em cursos de pós-graduação, a geração, conservação e disseminação da Hora Legal Brasileira e a divulgação do conhecimento produzido através de atividades especializadas.

 

Portal Brasil

TAGS