Participamos do

Balanço de mortos palestinos na ofensiva israelense em Gaza sobe

O registro anterior era de 1.980 mortos. O número atualizado inclui pessoas feridas nos bombardeios que faleceram em hospitais de Gaza, mas também no Cairo e em Jerusalém
08:30 | Ago. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O balanço de mortos palestinos na Faixa de Gaza em mais de um mês de campanha militar israelense superou a barreira de 2.000, anunciou o ministério da Saúde do movimento radical Hamas.

 De acordo com o ministério, várias pessoas feridas nos bombardeios faleceram.
Segundo um comunicado, 2.016 pessoas morreram vítimas da campanha israelense iniciada em 8 de julho e 10.196 ficaram feridas.

 Entre as vítimas fatais estão 541 crianças, 250 mulheres e 95 idosos, segundo a nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 O balanço anterior registrava 1.980 mortos. O número atualizado inclui pessoas feridas nos bombardeios que faleceram em hospitais de Gaza, mas também no Cairo e em Jerusalém.

 O exército israelense confirmou que cinco dos 64 soldados mortos em combate foram vítimas de "fogo amigo". As autoridades militares não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias das mortes.

 O governo da Noruega informou nesta segunda-feira, 18, que os doadores internacionais para os palestinos se reunirão no Cairo para financiar a reconstrução da Faixa de Gaza assim que for alcançado um acordo para uma trégua duradoura.

 Os recursos obtidos na reunião, mediada por Egito e Noruega, serão repassados ao presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, afirmou o chefe da diplomacia norueguesa, Boerge Brende, cujo país preside o Comitê de Coordenação de Ajuda Internacional aos Palestinos.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente