Participamos do

Texas irá abrir centro para tratar crianças imigrantes

23:50 | Jul. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma adega de 5,1 mil metros quadrados convertida em um local para tratar crianças imigrantes que ingressaram nos Estados Unidos começará a operar em 20 de julho.

Segundo um convite da Patrulha da Fronteira enviado à lideres políticos e funcionários judiciais locais obtida pela Associated Press, na quinta-feira será realizada uma visita guiada para os convidados da nova instalação localizada em McAllen.

Mais de 57 mil crianças desacompanhadas, em sua maioria de países da América Central, imigraram para os EUA sem autorização desde outubro. Os menores de idade têm inundado as instalações da Patrulha da Fronteira, o que motivou a abertura desde centro.

A agência enviou diversas crianças por avião ao centro de tratamento em Nogales, no Arizona, porém o novo centro em McAllen estará mais perto da estação mais ativa da Patrulha da Fronteira.

O convite diz que a instalação irá fornecer duchas, lavanderias, alimentos, atenção médicas e atividades recreativas para as crianças serem tratadas ali. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente