Participamos do

Terremoto aconteceu perto de usina nuclear de Fukushima

17:40 | Jul. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O terremoto de magnitude 6,5 que atingiu a costa norte do Japão ocorreu nas proximidades da usina nuclear de Fukushima, que ficou seriamente danificada em 2011 após um forte tremor que provocou um tsunami que devastou a região.

O cismo aconteceu na madrugada de sábado (horário local), a uma profundidade de 11,1 quilômetros, segundo o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), instituição que também corrigiu a magnitude do terremoto, inicialmente indicada como 6,8. O epicentro do tremor foi localizado a 129 quilômetros de Namie e a 284 quilômetros de Tóquio.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami para a costa norte do Japão.

A Tepco, proprietária da usina nuclear Fukushima Daiichi, disse que estava verificando a ocorrência de possíveis danos na instalação em decorrência do tremor.

O tsunami de 2011 matou cerca de 19 mil pessoas e provocou a vários problemas da usina nuclear. Mais de 100 mil pessoas ainda não podem voltar para suas casas, localizadas na região da usina em razão da contaminação nuclear da área. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente