Participamos do

Selfies de soldado podem provar operações do exército russo na Ucrânia

As fotos postadas por Alexander Sotkin, em seu instagram, mostram a localidade de onde a publicação é feita, graças ao sistema de geolocalização da rede
23:00 | Jul. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Vários “selfies” postados por um soldado russo em seu instagram podem indicar que o exército do país operou ou ainda opera dentro do território ucraniano. Isso porque a rede social usa um sistema de geolocalização para indicar de onde a foto foi postada.

Várias fotos postadas pelo soldado Alexander Sotkin, de 24 anos, no início do mês de julho revelam que as imagens foram postadas da Vila de Krasnyi Derkul, área controlada por separatistas pró-rússia, em território ucraniano, que fica localizada a cerca de 14 quilômetros da base russa de Voloshino.

O soldado, que se descreve como especialista em comunicação em mídia social, postou fotos com soldados operando vários equipamentos militares, inclusive um lançador de mísseis BUK, semelhante ao sistema apontado como responsável por derrubar o avião da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia em 17 de julho passado.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente