Participamos do

Queda de voo MH17 não foi acidente, diz Biden

22:40 | Jul. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que a queda do voo MH17 da Malaysia Airlines na Ucrânia "não foi um acidente" e afirmou que a aeronave foi "alvejada no céu".

A declaração foi a mais incisiva de uma autoridade norte-americana a respeito do assunto até agora. Funcionários de inteligência dos EUA declararam anonimamente mais cedo que acreditam que um míssil terra-ar teria derrubado o avião.

No entanto, os funcionários não afirmaram de que lado teria partido o míssil, mas que a avaliação inicial deles é de que teria partido ou da Rússia ou de campos dos separatistas pró-russos. Os rebeldes negam a acusação.

Com um tom bem mais ameno que seu vice, o presidente Barack Obama não fez menção de quem poderia ser responsável pela queda do avião e chamou o incidente de uma "terrível tragédia".

Após o acidente, a Administração Federal de Aviação disse que as companhias aéreas dos EUA voluntariamente concordaram em não operar perto da fronteira entre Ucrânia Rússia. A agência disse que estava monitorando a situação para determinar se alguma orientação adicional era necessária. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente