Participamos do

Pesquisa aponta Barack Obama como o pior presidente dos EUA

Entre os pontos negativos da gestão do presidente, estão a má administração na economia, relações exteriores e saúde
14:08 | Jul. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um levantamento feito pela Universidade de Quinnipiac revela que 33% dos eleitores americanos consideram Barack Obama como o pior presidente dos últimos 69 anos. O segundo do ranking é George W. Bush, com 28%. A pesquisa, que representa quase um terço dos eleitores americanos, foi divulgada hoje, dia 2 de julho.

 O estudo afirma que 39% dos entrevistados acreditam que Obama fez um trabalho melhor que Bush. Já 40% julgam o seu mandato pior que o antecessor. O número de eleitores entrevistados por telefone foi de 1.446, com uma margem de erro de 2.6 pontos percentuais.

 Para Tim Mall, diretor-assistente da pesquisa, “em um período de 69 anos da história americana e 12 presidências, Barack Obama se encontra com George W. Bush na parte inferior da popularidade”,ressalta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Segundo a pesquisa, o melhor presidente do período foi Ronald Reagan, que liderou o país entre 1981 a 1989. Ainda entre os melhores, 18% escolheram Bill Clinton e 15% apontaram John F. Kennedy.

 45% dos entrevistados disseram que seria melhor se Mitt Romney tivesse vencido as eleições em 2012, já 38% discordam desta proposição.

 Entre os pontos negativos, estão a má administração em economia, relações exteriores e saúde. No entanto, ele recebeu a melhor nota na categoria de meio ambiente.

[SAIBAMAIS2]

                                                                                        

 

                                                                                         Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente