Participamos do

Nicarágua: 5 morrem em ataques contra governistas na

01:00 | Jul. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cinco pessoas morreram e 24 ficaram feridas em dois ataques neste domingo contra ônibus de simpatizantes do partido governista Frente Sandinista de Libertação Nacional. O veículo levava pessoas de volta às suas comunidades no norte do país depois de elas terem participado das comemorações pelo 35º aniversário da revolução, informaram fontes oficiais.

Uma das agressões ocorreu à 1h da madrugada local (2h de Brasília) no quilômetro 60 da rodovia Panamericana Norte. Dois homens e duas mulheres morreram, informou o prefeito de Matagalpa, Sadrach Zeledón, que é dirigente regional do partido sandinista, ao canal 4.

O outro ataque ocorreu entre as comunidades de San Ramón e El Jobo, ao norte de Matagalpa, e nele morreu um homem baleado.

Um grupo denominado Forças Democráticas Nicaraguenses, que afirma estar lutando em armas contra o governo de Daniel Ortega, declarou ser responsável pelos ataques.

A porta-voz do governo, Rosario Murillo, classificou os ataques como "massacres" derivados da "bestialidade de seres cheios de ódio" e disse que o presidente Ortega ordenou uma investigação minutos depois do ocorrido no domingo de madrugada. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente