PUBLICIDADE
Notícias

Israel rejeita proposta para cessar-fogo em Gaza

A proposta de cessar-fogo foi rejeitada de forma unânime pelo gabinete de segurança

15:12 | 25/07/2014
NULL
NULL

Israel rejeitou nesta sexta-feia, 25,uma proposta apresentada pelo secretário de Estado americano, John Kerry, para um cessar-fogo na Faixa de Gaza, indicou a televisão pública israelense.

 "O gabinete de segurança rejeitou de forma unânime a proposta de cessar-fogo do secretário de Estado americano John Kerry", informou rede de TV.

 Durante todo o dia, as negociações diplomáticas foram dedicadas a obter uma "trégua humanitária" na guerra entre Israel e o movimento palestino Hamas em Gaza.

[SAIBAMAIS1] 

 De acordo com a televisão pública, o governo de Benjamin Netanyahu exige que o Exército israelense possa permanecer na Faixa de Gaza para dar continuidade à destruição de "túneis de ataque" cavados pelo Hamas mesmo durante a trégua.
É muito improvável que essa condição conte com a anuência do movimento islamita palestino, que controla a Faixa de Gaza desde 2007.

 Os bombardeios israelenses mataram cerca de 850 palestinos, a maioria civis, desencadeando críticas cada vez maiores da comunidade internacional.
Pelo menos 36 soldados israelenses morreram desde o início da operação terrestre, em 17 de julho. Três civis foram vítimas dos foguetes disparados pelo Hamas e não resistiram.

AFP

TAGS