Participamos do

Israel anuncia ofensiva militar na Faixa de Gaza

23:30 | Jul. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Exército de Israel disse ter lançado uma ofensiva na Faixa de Gaza para reprimir os ataques de foguetes palestinos. Em comunicado do Twitter, os militares disseram que a operação de hoje tem como objetivo "parar o terror que cidadãos de Israel enfrentam em uma base diária", mas não forneceu mais detalhes.

Já o oficial de saúde de Gaza Ashraf Al-Kedra informou que ao menos nove palestinos foram levados a um hospital de Gaza com ferimentos moderados após ataques aéreos.

Os ataques aéreos ocorreram após militantes de Gaza dispararem dezenas de foguetes em direção ao sul de Israel na manhã de segunda-feira, ativando as sirenes de alerta e forçando centenas de milhares de israelenses a permanecerem em suas casas.

Os militares israelenses haviam movido tropas para a fronteira no fim da segunda-feira, no horário local, e já alertavam que tal ofensiva era provável.

A tensão entre israelenses e palestinos se intensificou nas últimas semanas com o sequestro e morte de seis adolescentes judeus na Cisjordânia. Posteriormente, um adolescente palestino também foi sequestrado e queimado vivo em Jerusalém, desgastando ainda mais a relação entre os dois lados. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente