Participamos do

EUA emitem alerta de tempestade tropical

13:20 | Jul. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Na maior parte da Costa Leste dos Estados Unidos, donos de hotéis, funcionários de turismo e turistas mantiveram um olhar atento às previsões do tempo devido à tempestade tropical Arthur, que pode ameaçar os planos para o feriado de Quatro de julho de milhares de pessoas. Um aviso de tempestade tropical foi emitido para partes da Carolina do Norte, pois a previsão é de que a primeira tempestade nomeada da temporada ganhará força até se tornar um furacão e passará perto da região do Outer Banks, uma cadeia de ilhas estreitas propensas a enchentes, mas populares entre os banhistas, como furacão de categoria 1 na sexta-feira.

O alerta desta quarta-feira se estendia por toda a costa da Carolina do Norte, a partir de Little River Inlet, perto da Carolina do Sul, até o norte do Estado, na fronteira com a Virgínia. Um alerta de tempestade tropical para a costa leste da Flórida foi cancelado.

O pior da tempestade deve ocorrer no Cabo Hatteras, na Carolina do Norte, no amanhecer de sexta-feira, com 3 a 5 polegadas (7,62 a 12,7 centímetros) de chuva e ventos sustentados de até 85 milhas por hora, segundo o meteorologista do Serviço Climático Nacional, Tony Saavedra. A tempestade deve se movimentar rapidamente e sair da costa da Nova Inglaterra ainda na sexta, atingindo terra firma provavelmente nas províncias marítimas do Canadá como uma tempestade tropical.

No fim da manhã de quarta-feira (horário local), Arthur estava 165 quilômetros a leste-noroeste do Cabo Canaveral e cerca de 420 quilômetros a sul-sudeste de Charleston, na Carolina do Sul. Estava se movimentando para o norte a cerca de 11 quilômetros por hora, com ventos máximos sustentados de 95 quilômetros por hora. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente