Participamos do

Em Paris, milhares apoiam população da Faixa de Gaza

12:10 | Jul. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Milhares de pessoas se reuniram neste sábado, dia 26, na Praça da República, na capital francesa, para manifestar solidariedade à população da Faixa de Gaza. No último dia 17, o exército de Israel iniciou a invasão por terra à região palestina, que é controlada pelo Hamas. Os dois lados aceitaram fazer uma trégua de 12 horas neste sábado.

De acordo com o jornal Le Monde, os manifestantes se reuniram na praça apesar da proibição do ato feita pela prefeitura, que havia invocado para sua decisão a violência ocorrida em protestos anteriores, em 13 e 19 de julho.

O ministro do Interior francês, Benard Cazeneuve, pediu que os organizadores do protesto desistissem da iniciativa, advertindo que eles seriam responsabilizados por eventuais problemas e sofreriam sanções penais.

A França tem a maior população judaica e muçulmana da Europa Ocidental. Dois protestos ocorridos na última semana, em Paris e Sarcelles, degeneraram em violência e ataques a sinagogas. Na quarta-feira, uma manifestação autorizada foi pacífica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente