PUBLICIDADE
Notícias

Disparos israelenses atingem instalação da ONU e matam 7

10:10 | 24/07/2014
Autoridades de saúde de Gaza disseram que pelo menos sete pessoas foram mortas quando disparos de um tanque israelense atingiram um complexo que abriga uma escola da Organização das Nações Unidas (ONU), no norte da Faixa de Gaza durante confrontos com militantes palestinos.

Ashraf al-Kidra, funcionário da área de saúde de Gaza, disse que as sete vítimas fatais estavam entre as centenas de pessoas que buscaram abrigo na escola por causa dos pesados confrontos na região. Pelo menos 150 pessoas ficaram feridas.

O Crescente Vermelho palestino confirmou que sete pessoas foram mortas por disparos de tanque na escola, instalada na cidade de Beit Hanoun.

Esta foi a quarta vez que uma instalação da ONU foi atingida durante confronto entre Israel e militantes palestinos no território costeiro, que é controlado pelo grupo militante Hamas.

A agência de refugiados da ONU para refugiados palestinos, a UNRWA, disse que encontrou foguetes militantes no interior de duas escolas vazias. Fonte: Associated Press.

TAGS