Participamos do

Britânicos e romenos são retirados de Gaza

15:30 | Jul. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Autoridades britânicas disseram nesta segunda-feira que 27 cidadãos do país e seus dependentes palestinos foram retirados de Gaza por causa da violência na região. Já o governo da Romênia informou que 84 de seus cidadãos e dependentes, que também estavam no território costeiro, foram repatriados.

O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, disse que os britânicos deixaram Gaza na noite de domingo, passando por Israel e chegando até a Jordânia. O Ministério de Relações Exteriores da Romênia informou que seus cidadãos chegaram numa base aérea ao norte de Bucareste nesta segunda-feira, vindos de Amã, na Jordânia, a bordo de um avião miliar enviado pelo governo.

Israel deu início a ataques aéreos contra a Faixa de Gaza na terça-feira da semana passada, afirmando se tratar de uma resposta aos disparos de foguete contra seu território. Pelo menos 175 pessoas morreram desde o início da ofensiva no território costeiro.

Tudo começou com o sequestro e assassinato de três adolescentes israelenses na Cisjordânia no mês passado. Depois de os corpos dos jovens serem encontrados, um adolescente palestino foi capturado e morto, numa aparente vingança.

No final de semana, Hague falou com o presidente palestino Mahmoud Abbas e com o ministro de Relações Exteriores Avigdor Lieberman e pediu um cessar-fogo imediato dos dois lados. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente