Participamos do

Rebeldes fazem novo ataque à aeroporto no Paquistão

14:00 | Jun. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Homens armados no Paquistão atacaram um centro de treinamento para policiais próximo ao terminal aéreo de Karachi nesta terça-feira, forçando uma suspensão temporária dos voos e provocando um breve tiroteio com as forças de segurança poucos dias depois de um ataque Taleban no mais movimentado aeroporto do país.

Policiais conseguiram repelir rapidamente o ataque de três homens armados, que foi reivindicado pelo Taleban. Forças do exército também foram chamadas para poder impedir o ataque. Os voos foram temporariamente suspensos. Ninguém ficou ferido.

O ataque colocou em dúvida a capacidade de segurança do maior aeroporto do país.

Também nesta terça-feira, as autoridades paquistanesas descobriram mais sete corpos que estavam desaparecidos desde o ataque de domingo. Os corpos foram encontrados em um prédio que foi incendiado durante a ofensiva contra os rebeldes que fizeram o atentado.

As notícias deste novo atentado são conhecidas no mesmo dia em que foram feitos ataques aéreos militares paquistaneses no Vale do Tirah, no Waziristão, berço da insurgência Taleban, mostrando uma mudança da postura pacífica do governo do premiê Nawaz Sharif. O exército relatou que 25 pessoas foram mortas. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente