Participamos do

Líder da maioria na Câmara dos EUA perde nas primárias

23:40 | Jun. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O líder da maioria na Câmara dos Representantes dos EUA, Eric Cantor, foi derrotado nas eleições primárias do Partido Republicano para o pouco conhecido Dave Brat.

Cantor, visto como um possível sucessor ao presidente da Câmara, John Boehner, reconheceu a derrota nas primárias da Virgínia ao lado de sua esposa. "Servir vocês como o congressista do 7º Distrito e ter o privilégio de ser o líder da maioria foi a maior honra da minha vida", afirmou.

A derrota de Cantor representa uma grande vitória para o movimento ultraconservador Tea Party. Brat centrou a campanha no tema da imigração, e acusou Cantor de ser um grande defensor da anistia para imigrantes que estão vivendo nos EUA ilegalmente.

Brat é professor de economia na faculdade Randolph Macon, ao norte de Richmond. Ele captou pouco mais de US$ 200 mil para a campanha, enquanto Cantor desembolsou mais de US$ 1 milhão apenas em abril e maio, além de contar com o apoio de diversas associações, que fizeram publicidade para ele.

No sábado, os democratas escolheram Jack Trammell para as eleições gerais no 7º Distrito. Professor de sociologia, ele também ensina na faculdade Randolph Macon. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente