Participamos do

Líbia: posições de milícias são bombardeadas

11:30 | Jun. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um avião da Força Aérea líbia bombardeou posições detidas por militantes islâmicos na cidade de Benghazi, no leste do país, neste domingo, disse um oficial militar sênior, aparentemente como parte da ofensiva em curso do general renegado Khalifa Hifter.

Segundo a autoridade, o bombardeio teve como alvo uma base que pertencia a uma milícia local chamada 17 de Fevereiro e a área de Sidi Faraj, onde estão membros da organização extremista Ansar al-Shariah.

De acordo com outro oficial, ninguém ficou ferido no bombardeio. Um dos dois foguetes disparados pela aeronave atingiu uma concessionária de carros. Ambos os oficiais falaram em condição de anonimato por não estarem autorizados a conversar com veículos de comunicação.

A aeronave teria realizado o ataque em nome do general, que lidera uma campanha militar contra os grupos muçulmanos que dominam a cena política da Líbia. O general Khalifa Hifter prometeu derrotá-los e tem o apoio de muitas unidades militares.

Hifter afirma ter sob seu controle mais de 75% de Benghazi, segunda maior cidade da Líbia. Ele afirma estar recebendo ajuda de islâmicos moderados que estavam rompendo com suas milícias e se unindo às forças leais ao general. Benghazi foi o local de nascimento do levante que derrubou o ditador Muamar Kadafi em 2011. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente