Participamos do

Explosões deixam 24 mortos em Bagdá

15:50 | Jun. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma série de explosões em áreas predominantemente xiitas de Bagdá deixou pelo menos 24 mortos e 80 feridos neste sábado. Segundo oficiais de polícia, seis carros-bombas e um artefato deixado à margem de uma estrada explodiram em diferentes locais da capital iraquiana.

Os ataques aconteceram enquanto tropas do governo enfrentavam guerrilheiros em Mosul, no norte do país, em combates que deixaram 59 mortos. Em Ramadi, a oeste de Bagdá, rebeldes tomaram centenas de estudantes e funcionários de uma universidade como reféns. Segundo oficiais do Exército iraquiano, os sequestradores se retiraram depois de um tiroteio com as forças de segurança.

De acordo com dados da ONU e do governo, mais de 900 pessoas foram mortas no mês passado no Iraque devido à violência política; desde o começo do ano, as mortes já passaram de 4.300. O governo, controlado por xiitas, culpa fatores externos, especialmente a guerra civil em andamento na vizinha Síria. Observadores independentes, porém, atribuem a violência ao descontentamento da maioria sunita com o governo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente