Participamos do

Derrota de Portugal no Mundial 'explode' no Twitter

08:42 | Jun. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A dura derrota de Portugal com seu craque Cristiano Ronaldo em campo para a Alemanha (4-0), na segunda-feira, em Salvador, foi uma das partidas do Mundial-2014 mais comentadas no Twitter, com 8,9 milhões de mensagens durante a transmissão. O jogo que mais gerou tuítes até o momento foi o duelo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia (3-1), com 12,2 milhões de mensagens durante a transmissão.

Mas a estreia de um dos jogadores mais esperados, Cristiano Ronaldo, também provocou muitas mensagens no Twitter. Para os internautas, o ponto chave e mais comentado do jogo foi a expulsão do zagueiro português Pepe, depois de dar uma cabeçada no atacante alemão Thomas Muller: mais de 261.000 tuítes em um minuto.

Outra personalidades que deu seu apoio a uma seleção por via virtual foi o presidente americano, Barack Obama. "11 homens em campo, mais de 300 milhões que os apoiam #WorldCup #USMNT", escreveu o presidente americano. A seleção do país respondeu à altura, ao derrotar por 2-1 Gana em sua primeira partida na Copa do Mundo.

Este jogo gerou um total de 4,9 milhões de tuítes em todo o planeta, enquanto a disputa Irã-Nigéria (0-0) provocou modestos 1,3 milhão de comentários no Twitter, rede social que conta com 255 milhões de usuários.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente