PUBLICIDADE
Notícias

Rosberg (Mercedes) larga na 'pole' em Mônaco

10:41 | 24/05/2014
NULL
NULL
O alemão Nico Rosberg (Mercedes) vai largar na pole position domingo no Grande Prêmio de Mônaco, depois de ser o mais rápido nos treinos classificatórios deste sábado nas ruas do Principado. Rosberg, vencedor do Grande Prêmio de Mônaco no ano passado, conquistou a sexta pole de sua carreira.

Ele será acompanhado na primeira fila por seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, em uma nova demonstração da superioridade da Mercedes neste início de temporada. O piloto alemão foi o único a dar a volta em menos de 1:16 (1:15.989), enquanto o tempo de Hamilton foi de 1:16.048.

Um acidente com Rosberg no fim do treino pode ter garantido a ele o primeiro lugar no grid, já que a pista foi interditada e Hamilton, obrigado a desistir de uma volta que poderia ser a melhor. Atrás das duas Mercedes ficarão os dois pilotos da Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo e o alemão Sebastian Vettel.

A terceira fila será ocupada pelos pilotos da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen. Outro acidente prejudicou Felipe Massa, da Williams. Ele tinha acabado de fazer sua volta na Q1 e abriu passagem para o sueco Marcus Ericsson. Mas o piloto da Caterham acertou o carro de Massa, para desespero do brasileiro, que vai largar apenas na 16ª posição.

AFP

TAGS