Participamos do

Papa envia mensagem de pêsames por morte de crianças em ônibus

11:40 | Mai. 20, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O papa Francisco enviou um telegrama de pêsames aos familiares das 33 crianças que morreram carbonizadas em um trágico acidente de ônibus ocorrido no último domingo, 18, na Colômbia, informou nesta terça-feira. 19, o Vaticano.

"O papa Francisco, profundamente triste ao saber da notícia do grave acidente ocorrido na localidade de Fundación, que deixou muitas vítimas, entre elas várias crianças (...), deseja mostrar sua proximidade e afeto com todos os envolvidos neste incidente tão lamentável", afirma o telegrama enviado em nome do Papa pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin.

"Em sua oração, sua santidade pede fervorosamente a Deus que conceda o descanso eterno aos falecidos nesta tragédia", acrescenta o texto, redigido em espanhol.

No telegrama, o papa Francisco também enviou uma mensagem de "consolo para os feridos" e manifesta "seus sentimentos de pesar às famílias dos falecidos".

As autoridades forenses elevaram a 33 o número de crianças falecidas, todas elas de três a 12 anos, no incêndio do ônibus.

As crianças retornavam no domingo de um serviço religioso quando o ônibus de uso escolar no qual se deslocavam se incendiou em uma estrada na localidade de Fundación, no norte da Colômbia.

Outras 20 crianças foram levadas a hospitais, e três delas estão em estado grave. No total, o ônibus transportava 52 menores e havia sido contratado por uma igreja evangélica pentecostal.
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente